Endereço:
R: Crescêncio da Silveira Pupo, 75 – Loja 2
Vila Cassaro – Itatiba/SP

Contatos:
(11) 4524-7248 e (11) 4524-7276 (Consultas)
(11) 94223-1980 (Vacinas)

RESPONSÁVEL TÉCNICO
Dr. Sergio Pasian
CRM 21.703

RESPONSÁVEL TÉCNICO
Dr. Sergio Pasian
CRM 21.703

Endereço:
R: Crescêncio da Silveira Pupo, 75
Loja 2 – Vila Cassaro – Itatiba/SP

Contatos:
(11) 4524-7248 e (11) 4524-7276 (Consultas)
(11) 94223-1980 (Vacinas)

Teste de Alergias

Patch Test

(padrão, regional e cosméticos)

O teste alérgico de contato é a forma de identificar e ter o diagnóstico da dermatite de contato. Através deste procedimento, é possível ter uma definição se existe uma resposta inflamatória da pele decorrente a exposição de substâncias externas.

A dermatite de contato pode ser característica do aparecimento do eczema em alguma parte do corpo em virtude de um agente externo. Assim, o Patch Test não é indicado para dermatite ou eczema de contato por ser um irritante primário, ou seja, quando não existem anticorpos, por isso, ela é ideal caso tenha eczema por irritação no local.

Prick Test

(para inalantes e para alimentos)

Este teste é capaz de detectar sensibilidade a inalantes como ácaros, gramíneas (pólens), fungos, epitélio de cão, epitélio de gato, penas e baratas.

Pode detectar também sensibilidade a alimentos como leite e frações (alfa-lactoalbumina, beta-la ctoglobulina e caseína), gema e clara de ovo, trigo, milho, amendoim, glúten, cacau, camarão, peixe, carne bovina, carne suína e carne de frango.

O teste pode ajudar no diagnóstico de prováveis desencadeantes das doenças alérgicas, como asma brônquica, rinite alérgica, conjuntivite alérgica e dermatite atópica.

Teste de Provocação Oral (TPO)

É o Teste definitivo para confirmar ou excluir alergia alimentar, portanto, é considerado o “padrão ouro” para esse diagnóstico.
O TPO consiste na oferta progressiva do alimento suspeito e/ou placebo, em intervalos regulares, sob supervisão médica, para monitoramento de possíveis reações clínicas, após um período de exclusão dietética, necessário para resolução dos sintomas clínicos.
Ele pode
ser indicado em qualquer idade e com os seguintes objetivos, segundo a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI):
–  Confirmar ou excluir uma alergia alimentar;
– Avaliar a aquisição de tolerância em alergias alimentares potencialmente transitórias como a do leite de vaca, do ovo, do trigo ou da soja;
– Avaliar reatividade clínica em pacientes sensibilizados e nos com dieta restritiva a múltiplos alimentos;
– Determinar se alérgenos alimentares associados a doenças crônicas podem causar reações imediatas;
– Avaliar a tolerância a alimentos envolvidos em possíveis reações cruzadas;
– Avaliar o efeito do processamento do alimento em sua tolerabilidade. ⠀⠀

Copyright 2013/2022 © LABENE CLÍNICA E VACINAS
WebMaster iCRIATIVAS | Hospedado com iCREATIVAS
Iniciar conversa
1
Olá, como podemos te ajudar?