FEBRE AMARELA

     

FEBRE AMARELA

A Labene Clínica e Vacina tem disponível a vacina contra a FEBRE AMARELA e está autorizada pela ANVISA para emissão do CIVP (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia) para aqueles que forem vacinados. Este documento é necessário para viagens para países onde há exigência da certificação

A febre amarela é uma infecção grave que tem lugar nas zonas tropicais da América e da África. O nome advém do amarelecimento da pele que é uma característica da doença. Tem sido uma epidemia da espécie humana através dos tempos e causou milhões de mortes.

febre amarela é provocada por um vírus chamado flavivírus. Transmite-se pela picada de um mosquito conhecido como aedes Aegypti (foto acima). Primeiramente, o mosquito é infectado ao picar um animal ou humano que seja portador do vírus.

Posteriormente, pode transmiti-lo ao picar quaisquer outros animais ou humanos. Uma vez que o mosquito esteja infectado, este permanece uma fonte de perigo ao longo da sua vida.

A taxa de mortalidade para as pessoas que contraem a febre amarela varia de 5 a 40% dependendo da gravidade do surto. Aqueles que recuperam ficam imunes para o resto da vida.  a vacinação é o melhor meio para sua proteção.

“A Labene Clínica e Vacinas está sempre atenta para oferecer o que há de melhor”

×
Ola, o que podemos ajudar?