Dicas para proteger ainda mais seu bebê nos dias frios

Nós 6 primeiros meses o bebê sofre muito com as alterações de temperatura. Isso ocorre porque na barriga da mãe, ele fica envolto pelo liquido amniótico, que dentre outras funções ajuda a manter a temperatura adequada dentro do útero. Ao nascer, o bebê estranha a mudança térmica bruta. Por isso, é importante ficar atento a todos os detalhes como roupas, banho e saídas nesse período para garantir que seu filho fique bem quentinho nos dias frios.

Como os bebês perdem muito calor nas extremidades, mãos, pés e couro cabeludo ficam mais gelados. Portanto, ao sair, coloque na criança luvas, meias e gorros. A melhor opção é vestir o bebê em camadas. Você pode colocar um body por baixo, uma calça e um macacão por cima. Opte por aquelas de algodão, pois a lã pode dar alergia e ressecar a pele, e o náilon não é adequado para baixas temperaturas.

Nada de cobrir seu filho com cobertor, manta ou edredom para evitar sufocação. Se estiver muito frio, você pode recorrer aos sacos de dormir, eles são uma espécie de saco mesmo com a parte de cima parecendo uma regata e têm um zíper na frente para fechar, o que facilita a troca da fralda durante a noite.

Os cuidados da família aquecem o corpo e coração!!

Labene, de olho no seu bem-estar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ola, o que podemos ajudar?
Powered by