CHEGOU A VACINA CONTRA A DENGUE

CHEGOU A VACINA CONTRA A DENGUE

 

Finalmente a vacina contra a Dengue já está disponível nas clínicas de vacinação para utilização em pessoas entre 9 e 45 anos.

Esta vacina ainda não estará disponível na rede pública, apenas nas clínicas privadas.

O esquema de vacinação envolve a aplicação de 3 doses, sendo que o intervalo normal entre as doses é de 6 meses. Portanto, em se iniciando o esquema no mês de agosto, teríamos a segunda dose no mês de fevereiro e a terceira dose no mês de agosto do próximo ano.

Desta forma, as pessoas que iniciarem o esquema de vacinação em agosto, quando ocorre o aumento da incidência da doença, no mês de fevereiro, estarão recebendo já a segunda dose, melhorando ainda mais sua imunidade.

Ao receber a primeira dose o organismo já começa o processo de produção de anticorpos, porém a pessoa somente será considerada imunizada após receber a terceira dose.

A vacina imuniza contra 4 tipos de vírus, portanto, se uma pessoa já teve quadro de dengue, deve tomar a vacina, pois ainda pode ser contaminada por um dos outros tipos de vírus.

A utilização da vacina fora da faixa etária preconizada somente poderá ser realizada mediante prescrição médica.

Esta vacina está contraindicada em pessoas com deficiência imunológica, em grávidas e em mulheres que estejam amamentando.

Como ocorre com qualquer vacina, a vacina contra a Dengue não protege 100% dos indivíduos vacinados. Recomenda-se continuar as medidas de proteção contra as picadas do mosquito após a vacinação.

A vacina contra a Dengue vem em frascos contendo 5 doses e, uma vez aberto o frasco, todas as doses devem ser feitas no mesmo dia, portanto, os procedimentos de vacinação deverão ser feitos em grupos de 5 pessoas.

Esta apresentação é a única apresentação existente atualmente.

Converse com o seu médico. Converse com a Labene.

 

 

 

 

 

×
Ola, o que podemos ajudar?